Estado distribui acervo de filmes em escolas com Ensino Médio

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Educação do Estado informou que teve início a distribuição de um novo acervo cinematográfico para todas as escolas estaduais que oferecem ensino médio. O projeto é intitulado ‘Cinema vai à escola’.

O objetivo da entrega dos filmes é propiciar aos estudantes e professores o acesso a produções cinematográficas, por meio de temas relacionados ao currículo do Ensino Médio, considerando o interesse e as necessidades do público jovem e adulto.

Cada unidade escolar define quando oferecerá a sessão de cinema, que pode ocorrer ao longo do próximo semestre letivo. Outra novidade é que, neste ano, os educadores têm um vídeo com orientações de como trabalhar os novos filmes em sala de aula.

Para trabalhar o conteúdo cinematográfico em sala de aula, representantes de todas as diretorias de ensino participam de uma orientação técnica, realizada dois meses antes da entrega das caixas com filmes. Além disso, foram elaborados roteiros específicos para cada título contendo ficha técnica, sinopse, curiosidades e algumas possibilidades de trabalho com a produção cinematográfica.

Propaganda do Google Artigo Baixo