Estatística aponta recuperação lenta do emprego em Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

A cidade de Vinhedo registrou em julho a contratação de 936 pessoas com carteira assinada. O saldo do mês, diferença entre contratações e demissões, ficou positivo com 134 admissões.

Este é o segundo mês, desde o início da pandemia da covid-19, que Vinhedo tem saldo positivo na estatística Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged). No entanto, o ritmo de retomada do emprego ainda é lento e no ano a cidade continua com saldo negativo.

De janeiro a julho deste ano, Vinhedo soma saldo negativo de 497 vagas, ou seja, a cidade ainda tem mais pessoas demitidas do que com carteira assinada em 2020.

Mesmo com a retomada lente no nível de emprego, a situação de Vinhedo está melhor que Valinhos. A cidade vizinha está há cinco meses com saldo negativo na geração de empregos e tem um acumulado de 3.522 vagas fechadas em 2020.

Destaque

Já a cidade de Louveira é a única da região com saldo positivo neste ano. O município está pelo segundo mês consecutivo com saldo de empregos no azul. No ano o saldo também  continua positivo com 741 vagas geradas.

Propaganda do Google Artigo Baixo