‘Estrada para a Saúde’ da Autoban atende mais de 13 mil em 2013

propaganda do Google Artigo Top

A equipe do ‘Estrada para a Saúde’, da Autoban, efetuou cerca de 13 mil atendimentos no ano passado. Esse número é quase 25% acima do registrado em 2012, quando foram feitas 9.611 consultas. O Programa oferece serviços na área de saúde para caminhoneiros que utilizam as rodovias.

No Centro de Atendimento do programa, caminhoneiros contam com profissionais de diversas áreas à disposição. São odontologistas, técnicos em enfermagem, cabeleireiros e podólogos, todos prontos para oferecer uma série de serviços aos usuários: tipagem sanguínea e fator RH, glicemia, colesterol, triglicérides e pressão arterial; acuidade visual e cálculo de IMC. Os caminhoneiros podem consultar os profissionais e cuidar da saúde bucal (tratamento odontológico preventivo, limpeza e restaurações), além de usufruir de outros serviços como corte de cabelo, cuidados com os pés (podologia), massagem bioenergética e acesso à internet.

Qualquer caminhoneiro pode usufruir do Estrada para a Saúde. Basta procurar o Centro de Atendimento de segunda a sexta-feira, entre às 8h30 e 12h30 e das 13h30 às 21h30 e preencher um cadastro. “Nós abrimos um histórico para cada motorista que é atendido pela nossa equipe. Assim, acompanhamos a evolução do tratamento”, diz o coordenador médico do programa, José Antonio Coelho Júnior.

O programa

Atenta às dificuldades do caminhoneiro para cuidar da saúde e aos riscos de acidentes decorrentes de problemas como o sono e a automedicação, a Autoban lançou o programa Estrada para a Saúde em agosto de 2006. O programa funciona em um Centro de Atendimento de 260 m² instalado na Área de Descanso do Caminhoneiro, no km 56 da pista sentido Interior-Capital da Rodovia dos Bandeirantes, junto ao Posto de Serviços Graal, em Jundiaí.

Propaganda do Google Artigo Baixo