propaganda do Google Artigo Top

Na próxima quarta-feira (31), cerca de 11 mil alunos da rede municipal de educação de Vinhedo retornarão às aulas, abrangendo todos os segmentos, desde a educação infantil até o ensino fundamental I e II, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Vale ressaltar que o atendimento à creche, para às crianças em contraturno já teve início em 4 de janeiro.
As escolas têm se dedicado a preparar seus ambientes para receber os alunos, muitas delas passando por reformas durante o período de férias. Diversas melhorias foram realizadas, como a revitalização do parquinho no CEI “Chapeuzinho Vermelho”, a troca do telhado e renovação da rede elétrica no CEI “Tia Anastácia”, e reformas gerais na EM “Ricardo Junco Neto”, que incluíram correções no sistema de esgoto, renovação completa dos banheiros, pintura interna e externa, e instalação de telhas metálicas na quadra esportiva.
Essas iniciativas visam minimizar os impactos nas atividades escolares, realizando as obras durante o período de férias dos alunos e proporcionando ambientes mais adequados para o aprendizado.
Já os kits de materiais escolares começarão a ser entregues nas escolas no início do ano letivo, seguindo cronogramas elaborados por cada unidade para que as famílias possam retirá-los. Além disso, os professores já retornaram às atividades no dia 24 de janeiro e estão em fase de planejamento para receber os alunos.
Durante essa fase de preparação, os educadores participam de atividades de formação propostas pela equipe de coordenação pedagógica das escolas e pela Secretaria de Educação. As equipes pedagógicas de cada segmento desenvolvem atividades para promover o planejamento conjunto entre os professores.
O planejamento segue uma abordagem específica, considerando a faixa etária dos estudantes, os conteúdos a serem abordados e os segmentos de ensino. A primeira semana de aulas será dedicada ao acolhimento dos alunos, à recepção e à ambientação.
Neste período, os educadores estão focados em atividades de planejamento e treinamento, reunindo todos os profissionais, inclusive os novos educadores, em atividades realizadas nas unidades de educação e externas. “O objetivo é organizar as ações para um ano letivo produtivo e enriquecedor para toda a comunidade escolar”, comenta a secretária de ducação, professora Rogéria Nicoletti.

Propaganda do Google Artigo Baixo