Estudantes são destaque em Olimpíadas Acadêmicas

Alunos apresentaram alto desempenho em competições de Matemática, Astronomia, Astronáutica e Astrofísica

Estudantes do colégio Progresso Bilíngue
propaganda do Google Artigo Top

A participação em olimpíadas acadêmicas vem sendo cada vez mais valorizada entre as instituições de ensino e algumas das melhores universidades do Brasil incluem no processo seletivo a distribuição de vagas para alunos olímpicos. A cidade de Vinhedo está sendo bem representada nessas competições. Alunos do Progresso Bilíngue conquistaram 5 medalhas de ouro, 9 medalhas de prata, 7 medalhas de bronze e 13 menções honrosas somente na última edição do Canguru de Matemática.

Além disso, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, foram conquistadas 1 medalha de ouro, 3 medalhas de prata, 1 medalha de bronze, e houve ainda a pré-seleção de um aluno para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astrofísica (IOAA) e para a Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA). 2020. Quatro estudantes se classificaram também na última edição da Mathematiques Sans Fronteires para a fase internacional no Japão.

“Acreditamos que esse tipo de atividade proporciona ao aluno, além do crescimento acadêmico, o desenvolvimento de habilidades importantes como resolução de problemas e trabalho em grupo”, comenta Luciane Moura, diretora da escola. A escola trabalha durante todo o ano com turmas olímpicas com o objetivo de ir além da conquista das tão sonhadas medalhas, mas também ampliar o pensamento crítico, aprofundando conhecimentos acadêmicos e habilidades sócioemocionais.

Propaganda do Google Artigo Baixo