Estudos afirmam que consumo moderado de café reduz mortalidade

propaganda do Google Artigo Top

Segundo estudos publicados pela revista New England Journal of Medicine, o consumo de café, além de não causar nenhum malefício, pode até reduzir a mortalidade se consumido com moderação, até mesmo para pessoas com alguma doença coronariana. Dados informam que há diminuição de 10% na mortalidade masculina e 15% na feminina nos habituais apreciadores da bebida.

A informação foi dada pelo cardiologista Miguel Moretti, coordenador de pesquisa médica do Instituto do Coração (Incor), durante palestra no XXVI Fórum ABAG Desenvolvimento da Cafeicultura Nacional com o tema Café e Saúde, promovido recentemente em Guaxupé (MG), pela Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, em parceria com a Cooperativa Regional dos Cafeicultores de Guaxupé – Cooxupé.

Os dados foram referendados por outro palestrante do mesmo evento, o cardiologista Drauzio Varella. "Esse estudo é um dos mais abrangentes já realizados no mundo, envolveu cerca de 200 mil pessoas, durou 14 anos, foi financiado pelo Instituto Nacional de Saúde, dos Estados Unidos, e editado pela revista New England Journal of Medicine, a mais criteriosa das publicações médicas do mundo", observou Varella. Na avaliação dos médicos, é considerado consumo moderado de café uma quantia que varia de 3 a 7 xícaras por dia.

Propaganda do Google Artigo Baixo