Ex-prefeito de Louveira leva coronhada durante assalto

propaganda do Google Artigo Top

O ex-prefeito de Louveira, Dito do Santos, levou uma coronhada durante um assalto em sua residência na noite deste sábado, 8, na Estrada do Pau a Pique, que liga o Bairro Santo Antônio ao Parque Hopi Hari.

De acordo com informações, os bandidos renderam a filha do ex-prefeito antes de entrar na casa. Eles estavam encapuzados e arrombaram uma janela depois que Dito se recusou a abrir a porta.

Os bandidos levaram anéis, correntes e brincos. Antes de sair eles acertaram a cabeça do ex-prefeito com a coronha do revólver. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Louveira, mas já foi liberado.

Dito governou a cidade de Louveira em dois mandatos. O primeiro deles ocorreu de 1989 a 1992 e o segundo de 1997 a 2000.

Violência X políticos    

Nos últimos meses, três casos envolvendo políticos chamaram a atenção na cidade.

No dia 3 de abril, o vereador Regis de Souza (PR) foi vítima do crime conhecido como saidinha de banco. Ele sacou R$ 3 mil e foi seguido por bandidos.

O vereador Reginaldo Lourençon (PSDB) teve sua casa roubada no dia 31 de julho. O vereador não estava em casa, mas sua irmã presenciou o crime e seu pai foi agredido pelos bandidos que agiram armados. Foram levados um videogame, uma TV e um computador.

No dia 7 de agosto, o vereador Edmar Pinheiro (PMDB) foi vítima de uma tentativa de roubo. Os bandidos chegaram em frente à casa do vereador e anunciaram o assalto. Edmar estava na sessão da Câmara. Ao perceber uma movimentação dentro da casa os bandidos fugiram sem levar nada.

Os únicos presos pela polícia foram os ladrões que tentaram assaltar o vereador Edmar, os demais casos ainda estão em investigação. 

Propaganda do Google Artigo Baixo