Ex-prefeito Jaime Cruz assume vaga na Secretaria Estadual da Habitação

propaganda do Google Artigo Top

O ex-prefeito de Vinhedo Jaime Cruz assumiu a função de representante da Secretaria Estadual da Habitação na região de Campinas, que conta com 25 municípios, entre eles Vinhedo.

De acordo com o ex-prefeito, o convite foi feito pelo Secretário Estadual de Habitação Flávio Amary, juntamente com o Chefe de Gabinete, Fernando Fiori de Godoy, ex-prefeito de Holambra.

Jaime Cruz prestará serviços de assessoria parlamentar juntamente aos municípios, especialmente aos prefeitos e secretários de habitação ou representantes da área.

A Secretaría Estadual da Habitação conta com uma equipe técnica que em parceria com os municípios, e iniciativa privada, desenvolve vários programas relacionados à moradia no Estado de São Paulo.

Através da CDHU são realizadas a construção de apartamentos e casas nos diversos municípios que atende a população comprovadamente sem moradia própria, além disso a Secretaria conta com outros programs entre eles o Cidade legal que foi criado para auxiliar os municípios na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei, em Vinhedo esse programa beneficiou mais de mil unidades.

“Aceitei o convite com muita alegria e seriedade”, afirmou Jaime Cruz. “A minha história tem uma ligação especial com a questão da moradia, fui o primeiro Secretário de Habitação de Vinhedo, mas antes já realizava um trabalho junto à entidade habitacional, arrisco a dizer que em todos os empreendimentos habitacionais de interesse social de Vinhedo existe minha digital que direta e indiretamente contou com meu trabalho, sem falar que morei por três na antiga favela dos Três Irmãos, sei muito bem oque é morar em sub moradia, agora vamos trabalhar assessorando e fazendo a relação dos municípios junto ao Estado”, disse Jaime.

Além de prefeito, vice e vereador, Jaime foi secretário de Habitação de Vinhedo por oito anos na gestão do então prefeito Milton Serafim.

Propaganda do Google Artigo Baixo