Exército Brasileiro promove treinamento no Parque Municipal de Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top

O 28º Batalhão de Infantaria Leve de Campinas, do Exército Brasileiro, está promovendo treinamento em Vinhedo, esta semana, na Operação do Estágio Geral de Garantia da Lei e da Ordem para Sargentos. O objetivo é capacitar sargentos de carreira do Exército para atuar em operações de garantia da lei e da ordem. As instruções tiveram início na segunda-feira (23) e serão encerradas na sexta-feira (27). O treinamento envolve 125 militares e nove viaturas.

A base da operação é o Parque Municipal Jayme Ferragut. O estágio ocorre anualmente para especializar sargentos em operações como patrulhamento urbano e controle de distúrbios. Ao final do treinamento, os militares retornam às guarnições de origem com a missão de disseminar os conhecimentos adquiridos, atuando como multiplicadores. Durante o estágio são ministradas técnicas, táticas e procedimentos empregados em operações militares em ambiente urbano.

O 28º Batalhão de Infantaria Leve, também conhecido como Batalhão Henrique Dias, é uma unidade de emprego peculiar em operações de garantia da lei e da ordem e em operações militares em ambientes urbanos do Exército Brasileiro, sediada em Campinas.

Propaganda do Google Artigo Baixo