Expoflora começa em Holambra com novidades

propaganda do Google Artigo Top

Os cruzamentos genéticos têm proporcionado um show de cores, texturas, formas e exotismo nas novas variedades de flores e plantas ornamentais, que a cada ano renovam o mercado floricultor brasileiro.

Essas novidades são apresentadas pelos produtores de Holambra na Expoflora – maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina – que teve início no último dia 30 e segue até 29 de setembro, de sexta a domingo, das 9 às 19h, em Holambra, interior de São Paulo.

No evento, cerca de 450 produtores utilizam-se da Exposição de arranjos florais, dos ambientes da Mostra de paisagismo e decoração e dos inúmeros jardins do Parque da Expoflora – com seus 250 mil metros quadrados – para mostrar o que há de novidade na floricultura brasileira.

Aliada à beleza, a qualidade – durabilidade e resistência – tem sido o grande desafio dos melhoristas (breeders), responsáveis por levar aos produtores as novas mudas melhoradas geneticamente. De maneira simplista, eles selecionam as variedades que apresentam as melhores características e fazem o cruzamento entre elas, numa espécie de aceleração do processo de polinização.

O resultado tem sido a introdução no mercado de novas variedades com flores cada vez mais abundantes e coloridas para atrair os olhares dos consumidores. Nos dois primeiros dias do evento o evento já registrou 25% de aumento no número de visitantes em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo