Fazer exercícios na praia exige cuidado com a pele

propaganda do Google Artigo Top

Por conta das férias e do calor do verão muitos vão viajar para as praias do litoral brasileiro. Alguns aproveitam para praticar esportes aquáticos e de areia. Porém, é nessa época que os cuidados com a pele, corpo e alimentação devem ser redobrados, pois, com o aumento da população nas cidades litorâneas, surgem as viroses, infecções alimentares, insolações e desgastes físicos por conta do calor.

No que diz respeito à prática de esportes e atividades físicas nas praias, as recomendações mais importantes estão associadas à hidratação do organismo, com o consumo abundante de líquidos, no tempo da prática esportiva, que deve ser na média de 45 minutos diários, quatro vezes por semana e o horário da prática esportiva, que deve ser antes das 10h e após as 17h.

De acordo com o cardiologista e médico do esporte dr. Nabil Ghorayeb, a prática de esportes é bem vinda, desde que realizada de forma correta sem sacrificar o organismo. “Recomendo as atividades de cunho aeróbico como caminhadas, corridas, bike, lazer na água, frescobol, futebol, vôlei de praia, entre outros. Essas atividades devem ser praticadas moderadamente e nos horários em que o sol está menos agressivo. Outro fator determinante é a condição ambiental. O excesso de calor com a alta sensação térmica e a poluição das praias (areia e água) também devem ser levadas em conta”, afirma.

Ainda segundo Ghorayeb, a atividade esportiva praticada na praia exige mais esforço do corpo, sendo recomendado o uso de protetores solares, bonés e óculos escuros, além do consumo moderado de alimentos leves.

Propaganda do Google Artigo Baixo