Feira do estudante do CIEE será em abril

propaganda do Google Artigo Top

A Feira do Estudante – Expo CIEE, realizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), já está com inscrições abertas para empresas, órgãos públicos e instituições de ensino interessadas em participar como expositores ou patrocinadores. O evento, que chega à sua décima segunda edição, será realizado entre os dias 24 e 26 de abril, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, na capital paulista. Segundo os organizadores, a feira deverá atrair 50 mil jovens em busca de estágio e de informações sobre inclusão e capacitação profissional.


A edição 2009 contará com a participação de empresas, entidades dedicadas à preparação do jovem para o mercado de trabalho e instituições de ensino (universidades, faculdades, programas de MBA) e de órgãos governamentais voltados à educação, que apresentarão as novidades e ofertarão um grande número de vagas de estágio. A intenção dos organizadores é ampliar a feira e superar os números registrados no ano passado. Em 2008 foram promovidas 70 palestras, com público de 13,8 mil espectadores; 50 expositores e 45 mil visitantes.


Os interessados em adquirir cotas para a participação institucional na Expo CIEE devem solicitar informações pelo telefone (11) 3674-9411. Um dos benefícios para empresas participantes é a exposição da sua marca no site da feira, que fica no ar durante o evento e no mês posterior à feira, e só no ano passado recebeu mais de 405 mil acessos nos três dias do evento.


“A Feira do Estudante reafirma o comprometimento das empresas com os jovens estudantes e com o futuro do País. A edição de 2009 será marcada pela inovação e pela ampla variedade de oportunidades de estágios para quem inicia a vida profissional”, afirma Luiz Gonzaga Bertelli, presidente Executivo do CIEE.


Fundado há 44 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos. Nessas quatro décadas, já inseriu por meio do estágio oito milhões de jovens estudantes no mercado de trabalho, contando com a parceria de 245 mil empresas e órgãos públicos. Mantido pelo empresariado brasileiro, sua atuação se pauta pela legislação específica para o estágio: a Lei 11.788/2008.

Propaganda do Google Artigo Baixo