Fernando Anitelli e trupe fazem Pocket Show na Saraiva

propaganda do Google Artigo Top

Para divulgar seu mais recente trabalho, O Teatro Mágico presenteia os fãs com uma apresentação especial em Campinas. A trupe marca presença na Saraiva MegaStore do Shopping Iguatemi no próximo dia 8, quarta-feira, às 19h, para um pocket show do novo CD, Segundo Ato, lançado de forma independente. Logo após, eles abrem o evento para os autógrafos.


Idealizado por Fernando Anitelli, 34 anos, ator, músico e compositor, O Teatro Mágico é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos em um mesmo espetáculo.


Em 2003, Anitelli entrou em estúdio para gravar seu primeiro CD. O álbum recebeu o sugestivo título “O Teatro Mágico: Entrada para Raros“, numa referência ao best-seller “O Lobo da Estepe”, do escritor alemão Hermann Hesse. “Quando eu li sobre o Teatro Mágico do Hesse, percebi que era justamente aquilo que eu gostaria de montar: um espetáculo que juntasse tudo numa coisa só, malabaristas, atores, cantores, poetas, palhaços, bailarinas e tudo mais que a minha imaginação pudesse criar. O Teatro Mágico é um lugar onde tudo é possível” conta.


Depois de quatro anos de trabalho, mais de 85 mil CDs vendidos, destaque nos principais veículos de comunicação da Internet, a trupe do Teatro Mágico lança O Segundo Ato, e se propõe a entrar mais a fundo nos dabates que cercam a sociedade desigual e desumana que nos rodeia. Nesta nova fase, é como se a trupe chegasse ao universo urbano com mais profundidade , como o cotidiano dos moradores de rua citados na canção “Cidadão de Papelão” ou a problemática da mecanização do trabalho, citada no “Mérito e o Monstro” entre várias outras abordagens. Indo mais além, na música Xanéu nº 5 há um debate sutil e, por vias opostas, mordaz, sobre o amontoado de informações que absorvemos, sem perceber, assistindo aos programas de TV. Essas transformações não poderiam, no entanto, encobrir o universo lúdico e fantasioso da trupe, mas sim, acrescentar uma pitada de realismo no conteúdo em geral, incorporando o lema de endurecer sem jamais perder a ternura.


O Teatro Mágico desperta a curiosidade da opinião pública seja por sua veia artística ou por seu bem-sucedido modelo de produção avesso aos esquemas das grandes gravadoras. “Longe da crítica, perto do público”, assim relata o jornal “Folha de São Paulo”, elegendo, através de seus leitores, a companhia musical e circense como o melhor show da atualidade no Brasil. É desta forma, a partir da grande participação do público em sites de relacionamentos como orkut, youtube e outras mídias da rede, que se inicia o processo de “viralizar sem pagá jabá”.


A produção do grupo já foi sondada por várias gravadoras do país e todas as propostas foram recusadas, pois não condiziam com as idéias propostas por Fernando Anitelli. O Teatro Mágico, hoje, segue seu caminho, de maneira independente, autoproduzindo shows; bancando, sem patrocínios, as gravações de suas músicas em estúdio e mantendo os preços populares de seus produtos (DVDs, CDs, livro, camisetas).


Ficha Técnica


O Teatro Mágico


CD Segundo Ato – R$ 12,90


DVD 4 anos – Entrada para Raros – R$ 19,90


Serviço: Pocket Show e Autógrafos com O Teatro Mágico – Saraiva Shopping Iguatemi: Av. Iguatemi, 777, Tel.: 3252-0223.

Propaganda do Google Artigo Baixo