Festa da Tradição da Colônia Helvetia volta a acontecer nesse final de semana

propaganda do Google Artigo Top

Após 2 anos em recesso pela pandemia do Coronavírus, a Festa da Tradição da Colônia Helvetia volta a acontecer nesse final de semana, 30 e 31 de julho, a data marca a comemoração do dia da festa nacional suíça – 1º de agosto. É a festa mais tradicional da colônia.

A festa acontece em dois dias, no sábado das 12hs ás 18hs, e no domingo, quando as 9:30hs acontece a missa solene para iniciar as festividades e encerramento previsto ás 18hs com a fogueira simbólica de 1° de Agosto.

Na festa é possível apreciar os pratos típicos da suiça, como o Eisbein (joelho de porco), Kassler (bisteca suína), Schüblig (salsichão com salada de batata), Cervela e Bratwurst (salsichões), Bauerbratwurst ou Kalbsbratwurst mit Rösti (salsichões camponês e vitela com batata grelhada), Käsekuchen (torta de queijo), Apfelkuchen (torta de maça), além das apresentações folclóricas daquela país.

A entrada para a festa é gratuita, pede-se a doação de alimentos não perecíveis que serão encaminhados ao Hospital de Amor, antigo Hospital do Cancêr de Barretos. O estacionamento é pago no valor de R$30,00

Helvetia é uma Colônia fundada por imigrantes suíços e está localizada na Alameda Antônio Ambiel, 895, Colônia Helvetia, acesso pela Rodovia Santos Dumont / SP 75, Saída Km 62 – Indaiatuba

Propaganda do Google Artigo Baixo