Festa da Uva contará com 28 produtores rurais e expectativa de vender 6 mil garrafas de vinho

propaganda do Google Artigo Top

A 59ª Festa da Uva e 11ª Festa do Vinho vai ter a participação de 10 produtores de vinho da cidade e 18 agricultores que farão a comercialização de frutas. Entre os agricultores, 7 são do município e 11 de cidades que compõem o Circuito das Frutas.

Além de várias variedades de uva, como a niágara, moscatel, rubi, Itália, entre outras, são esperados outros tipos de fruta da região como goiaba, figo, pitaia, marucujá, além de derivados de mel e antepastos.

Já na parte de vinhos, haverá uma grande variedade de vinhos de mesa de bordô suave e seco, além de vinhos finos como Merlot, Shiraz, Tannat e outros tipos, além dos tradicionais sucos de uva. Estarão presentes as famílias vinhedenses produtoras de vinho na cidade: Ferragut, Amato, Campovilla, Bacceti, Della Bruna, Ifanger, Azzolin, Ferron, Tuco Ormenese e Thomé.

Segundo o presidente da Associação Vinhedense de Turismo (AVETUR), Célio Campovilla, a expectativa é vender acima de 6 mil garrafas de vinho e 10 mil litros de suco nos dias do evento. “A expectativa é grande para com a festa deste ano, pois além de ser a primeira pós- pandemia, traz um novo formato que há tempos temos pleiteado: maior preocupação com o bem-estar dos visitantes, preocupação em fazer da festa um evento familiar e valorização dos produtores locais, ou seja, resgatar um estilo de festa interiorana e aconchegante. Acreditamos que nossa população e todos os demais visitantes irão gostar”, explica.

Propaganda do Google Artigo Baixo