Festa do Figo em Valinhos terá Museu da Imigração

propaganda do Google Artigo Top

Uma das novidades da 64ª Festa do Figo e da 19ª Expogoiaba é o Museu da Imigração Italiana e da Colônia Japonesa. O espaço foi concebido com o objetivo de render homenagens às duas colônias que tiveram grande impacto na vida econômica, social e cultural de Valinhos. O Museu da Imigração estará instalado no pavilhão de entrada da área de venda de frutas, ao lado do espaço “Adoniran Barbosa”.

Neste espaço, será apresentada a história das duas colônias por meio de fotos, textos e objetos. “A proposta é que o valinhense e o visitante possam conhecer de perto a influência que os italianos e os japoneses tiveram na formação da história de Valinhos”, afirma o prefeito de Valinhos, Clayton Machado.

Os dois maiores eventos turísticos do município e do Circuito das Frutas serão abertos no próximo dia 19, sábado, e prosseguem até 3 de fevereiro, domingo, no Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini” (Rua Dom João XVI, 82 – Jd. Planalto), com entrada franca, com exceção nos dias 25 e 1º de fevereiro, quando serão realizados shows extras (veja site www.festadofigo.com.br).

Serviço

64ª Festa do Figo e da 19ª Expogoiaba

Período:

De 19 de janeiro a 03 de fevereiro

Local:

Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini”

(Rua Dom João XVI, 82 Jardim Planalto – Valinhos/SP)

Horários:

De terça a sexta-feira, das 18 às 23 horas e aos sábados, domingos e feriados, a partir das 9 horas.

Portões abertos:

Entrada gratuita em todos os dias, exceto nos dias de shows extras em 25 de janeiro e 1º de fevereiro.

Ingressos:

Os ingressos para os shows de Munhoz & Mariano (25/01) e João Neto & Frederico (1º/02) custarão R$ 30. Para estudantes, idosos (a partir de 60 anos) e compras antecipadas: R$ 20.

Propaganda do Google Artigo Baixo