Festevi termina neste fim de semana com duas apresentações

propaganda do Google Artigo Top

Chega ao fim neste domingo o Festival de Teatro de Vinhedo. No sábado, às 20h, tem apresentação da peça “Memórias Póstumas da humanidade”, do grupo amador Espelho D’Arte. Encerrando, no domingo, outro grupo amador, o Seisarte, encena o espetáculo “Um grito parado no ar”, também às 20h.

As duas apresentações são gratuitas, mas ingressos devem ser retirados no salão do grupo da terceira idade, onde acontece o Festevi, a partir das 15h do dia do espetáculo.

Participaram desta edição 11 grupos, cinco amadores e seis iniciantes.

Confira abaixo detalhes das peças:

Mémorias Póstumas da Humanidade

Diretor: Luciano Fernandes

Elenco: Filipe Lopes, Guilherme Oliveira, Rafaela Costa, Mônica Oliveira, Matheus de Morais, Mariana Araújo, Juliana Maczyk, Paulo Gomes.

Sinopse: Memórias póstumas da humanidade é uma mistura de drama e comédia onde, num planeta muito parecido com a Terra, vivem seres que acabam destruindo seu planeta. Sua Deusa resolve dar três chances para que esses seres resolvam seus problemas e vivam num mundo melhor. Na cena do poder, vemos a ganância das pessoas e como elas são corrompidas pelo dinheiro e que são capazes das maiores atrocidades para conseguir o que desejam. E, finalmente, a cena da crença mostra o que o fanatismo religioso é capaz de fazer na vida das pessoas.

Um grito parado no ar

Diretor: Anderson Ceraso

Elenco: Anderson Ceraso, Ruan Richard, Bruno Amstalden, Karina Amaral, Lidia Oliveira, Fernanda Vendruscolo.

Sinopse: Um diretor e cinco atores procuram realizar um trabalho enfrentando toda sorte de pressões externas e infraestrutura repressiva. A peça que este grupo procura encenar é mostrada através de cenas isoladas, mas nunca totalmente definidas. Noutro plano, o diretor e os atores conseguem mostrar seus laboratórios, exercícios de interpretação e improvisações discutindo os personagens. O espectador assiste o processo de criação do ator. A mística do texto desnuda. Em um terceiro plano, vêm-se as entrevistas com o povo nas ruas de São Paulo. Na peça, dentro da peça, as entrevistas servem de material de estudo para a criação de seus personagens.

Propaganda do Google Artigo Baixo