Festival de Inovação e Criatividade ocorre sábado na Adler

No local haverá pilotagem de drones, jogos educativos, show de robôs e lançamento de foguetes

Evento é gratuito e indicado para todas as idades (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, através da CEFORMI – Central de Formação e Mídias, em parceria com a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, promove neste sábado, 19, na Adler Mix, das 9h às 17h, o 1º Festival de Invenção e Criatividade de Vinhedo.

“Eventos como este ajudam a demonstrar a capacidade criativa em sala de aula e em outros espaços educativos dos nossos alunos e professores, que são exemplos para outras cidades do Brasil. A Educação é o futuro desses jovens e temos que incentivar cada dia mais movimentos inovadores como este”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

No local, haverá pilotagem de drones, jogos educativos, show de robôs, mostra interativa com exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais de Educação e alunos da região, lançamento de foguetes feitos pelos estudantes, espaço da Educação Infantil, oficinas, e uma praça de alimentação com food trucks.

“Incluir a tecnologia e o conceito “aprender a fazer” nas escolas públicas tem sido um desafio para nós, mas pensar no resultado que isso proporciona para o crescimento pessoal e profissional de nossos alunos faz valer todo o nosso empenho”, completou o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.

Evento indicado para todas as idades, tem entrada franca e estacionamento gratuito. Para saber mais informações visite o site do Festival: www.ficvinhedo.com.br,

Serviço

1º Festival de Invenção e Criatividade de Vinhedo

Local: Adler MIX

Data: 19 de outubro

Horário: das 9h às 17h

Site: www.ficvinhedo.com.br