Fórum de Louveira será inaugurado nesta sexta-feira

propaganda do Google Artigo Top

A cidade de Louveira inaugura nesta sexta-feira, 21, o seu foro distrital. A iniciativa atende às reinvindicações da região. Até então, os munícipes tinham de se deslocar ao fórum de Vinhedo, distante oito quilômetros, para recorrer ao Judiciário. A instalação ocorrerá no dia do aniversário da cidade, que completa 49 anos.

O foro será digital e receberá, inicialmente, cerca de 550 processos físicos da Comarca de Vinhedo, à qual está vinculada. O prédio que vai abrigar o fórum já foi utilizado como paço municipal. “O local foi totalmente reestruturado para abrigar o ofício judicial, gabinete do juiz de Direito, salas para a OAB, Defensoria Pública e Ministério Público, espaço para o setor técnico psicossocial, além do Salão do Júri. Tudo adequado para garantir acessibilidade, além de atender a todos os padrões de segurança”, afirma a juíza Viviani Dourado Berton, que irá atuar em Louveira.

A juíza diretora de Vinhedo, Euzy Lopes Feijó Liberatti, também comemora a instalação do foro distrital. “Estima-se que o número de feitos será reduzido em aproximadamente 40%, percentual observado de processos originários de Louveira em tramitação na Comarca de Vinhedo”, afirma.

Para o prefeito de Louveira, Nicolau Finamore Júnior, a inauguração da unidade judiciária é sinal de prosperidade e crescimento da região. “O fórum é um importante instrumento para agilizar os processos movidos pelos cidadãos louveirenses. Sua localização privilegiada permite a identificação da população com o órgão e facilita a aproximação do Poder Judiciário com o povo, que não precisará se deslocar do município para resolver a maioria dos litígios”, ressalta.

Propaganda do Google Artigo Baixo