GM de Valinhos encontra descarte irregular de material hospitalar

propaganda do Google Artigo Top

Uma equipe de policiamento preventivo da Guarda Civil Municipal de Valinhos localizou descarte irregular de material hospitalar nesta segunda-feira, 24, por volta das 10h, no Jardim Pinheiros. Além do registro do Boletim de Ocorrência (BO) feito na Polícia Civil, técnicos da Vigilância Sanitária foram acionados e estiveram no local.  

A descoberta foi possível graças a uma denúncia anônima, feita pelo telefone 153, após cães rasgarem sacos de lixo com bolsas de sangue e soro utilizados, seringas e outros materiais hospitalares. Os guardas identificaram a uma clínica veterinária como responsável pelo material.  

Técnicos da Vigilância farão uma visita à clínica ainda nesta segunda-feira para verificar a procedência do material descartado, o motivo do descarte irregular e possíveis penalidades. Segundo a GM, a Vigilância adotará as providências cabíveis e legais, como autos de infrações, que poderão se transformar em multas e advertências ao estabelecimento, identificado pelos guardas civis.  

A GM alerta que, além do descarte em local inapropriado, materias acondicionados irregularmente poderiam ter ferido os animais que o encontraram, pessoas que realizam reciclagem e até mesmo os coletores de lixo, devendo ser colocados em recipientes compatíveis para coleta especial e, dessa forma, eliminar todos os riscos potenciais.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo