GM e Vigil?ncia fecham quatro bares por irregularidades em Valinhos

propaganda do Google Artigo Top

Em ação de fiscalização a estabelecimentos comerciais, equipe de policiamento preventivo da Guarda Civil Municipal (GM) de Valinhos fechou quatro bares em dois bairros no último final de semana. Em um dos bares, o responsável foi encaminhado à delegacia por desobediência à legislação e falta de documentação. Segundo a GCM, as fiscalizações a estabelecimentos comerciais são realizadas constantemente para coibir ações ilícitas e administrativas.

O homem foi detido no sábado, 13, por volta da 1h50, em um bar da Rua Treze de Maio, região central. No local, foi detido ainda um ajudante-geral de 63 anos, com drogas. O estabelecimento foi fechado pela GCM.  O responsável pelo bar desobedeceu ordem legal de funcionário público (artigo 330 do Código Penal), apesar de ter sido orientado diversas vezes por fiscais da Secretaria da Fazenda e Vigilância Sanitária, além da corporação.

O estabelecimento também infringiu a lei quanto ao horário estabelecido para funcionamento, de segunda a sábado até a meia-noite e aos domingos até as 22h, definido no Código de Postura do município. E não tinha documentos obrigatórios, como alvará de funcionamento da Fazenda, alvará da Vigilância Sanitária, alvará da mesa de bilhar e o uto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

No bar, foi detido um ajudante-geral de 63 anos com pinos de substância parecida com cocaína. O homem foi encaminhado à delegacia, indiciado por porte de entorpecente e ficou à disposição da Justiça.

Fiscalização contínua

No dia 12 (sexta-feira), na Vila Pagano, por volta das 23h30, três bares foram notificados e fechados imediatamente pela GCM. Ao menos 15 veículos foram autuados por estacionamento na calçada, esquina e em fila dupla, prejudicando o embarque e desembarque de pessoas no ponto de ônibus.  

Casal

Também no sábado, foi detido um casal no bairro de Joapiranga com tabletes de substância parecida com a maconha, por volta das 2h30. A jovem de 18 anos e o jovem de 23 anos também foram encaminhados à delegacia, indiciados por porte de entorpecente e ficaram à disposição da Justiça.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo