Gripe suína: 2º caso é confirmado em Vinhedo

propaganda do Google Artigo Top


O segundo caso de gripe suína foi confirmado em Vinhedo nesta segunda-feira, 1. A infectada é a esposa do primeiro infectado, detectado na semana passada. Ela tem 26 anos e possui “vínculo epidemiológico” com o primeiro paciente, segundo informou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vinhedo. Seu nome não foi divulgado e ela trabalha em uma creche em Campinas. Os dois são os únicos com o vírus da Influenza A na Região Metropolitana de Campinas até o momento.


Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, as aulas na creche onde ela trabalha foram interrompidas pelos próximos 10 dias, a partir do dia 2 de junho. Cinco crianças dessa mesma creche apresentaram sintomas respiratórios leves e foram encaminhadas para o HC da Unicamp para avaliação clínica e epidemiológica.


A mulher está internada no HC desde sábado, 30. O primeiro infectado foi aos Estados Unidos e chegou no último dia 23 de maio. Ele foi internado na terça-feira seguinte à sua chegada, em 26 de maio. O resultado de seu exame saiu na quinta-feira, 28.


Ele é morador de Vinhedo e tem 29 anos; trabalha em uma empresa multinacional sediada em Hortolândia. Os dois pacientes estão internados no Hospital das Clínicas da Unicamp – Universidade Estadual de Campinas – em isolamento e sem data prevista para receber alta.


Funcionários que tiveram contato com o primeiro infectado estão sendo monitorados e trabalhando em casa, conforme comunicado enviado pela empresa à redação do Jornal de Vinhedo. No momento, a Vigilância Epidemiológica de Vinhedo mantém em monitoramento 37 casos comunicantes que tiveram vínculo direto e indireto com o paciente, porém nenhum deles apresenta os sintomas da doença. Quatro deles estão em quarentena domiciliar e outros 33 estão recebendo monitoramento diariamente via telefone.

Propaganda do Google Artigo Baixo