Guarda Municipal de Vinhedo recebe novo armamento

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo entregou na sexta-feira, 4, novas armas para os agentes da Guarda Municipal, órgão da Secretaria Municipal de Transportes e Defesa Social.

As novas armas são pistolas Taurus modelo TS9 calibre 9mm. Conforme explicou o secretário de Transportes e Defesa Social, Osmir Cruz, essa é uma das melhores armas do mundo para uso policial, utilizada pelos exércitos Israelense e Americano. Além disso, possui design inovador, que assegura a praticidade de pronto emprego e facilidade de manutenção. Elas substituirão as atuais pistolas .380, que serão doadas a Guardas Municipais de outras cidades.

“Todos os GCMs que portarão o referido armamento já receberam capacitação de tiro com instrutores da própria instituição. No curso, foram abordados temas como: legislações de armamento; técnicas de segurança; uso e manejo de armamento; fundamentos teóricos práticos de tiro e tiro real”, salientou o secretário Osmir Cruz.

“Temos índices que comprovam que Vinhedo é uma das cidades mais seguras do Estado e até do país. Isso é resultado de investimento constante neste setor, como temos feito ao longo da nossa Administração. Investimos em pessoal e infraestrutura, e, em paralelo, também reforçamos a integração entre as forças de segurança”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

A Prefeitura não informou qual foi o valor do investimento na aquisições do novo armamento.

Propaganda do Google Artigo Baixo