Guardinha abre oportunidade de curso com base na nova lei do Jovem Aprendiz

propaganda do Google Artigo Top

Se a sua empresa está sujeita à cota prevista na Lei 10.097 – Jovem Aprendiz, a Aveha – Associação Vinhedense de Educação do Homem de Amanhã – informa que está programando uma nova turma de 35 jovens para este mês de fevereiro ou para março, ainda não há definição. Para a formação dessa turma são necessárias 35 solicitações de reservas feitas pelas empresas interessadas.


A capacitação técnica oferecida pela Aveha obedece a projeto aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e é exclusivamente na área administrativa, na função de auxiliar-administrativo.


O processo de seleção dos jovens da Aveha é iniciado nas escolas públicas de Vinhedo, e atualmente conta com uma lista de espera com mais de 100 jovens, que em 2008 já foram pré-capacitados e concluíram o ensino fundamental.


Segundo explicações da diretoria da Aveha, no sistema anterior (Guardinhas) oferecido pela Aveha, as solicitações das empresas eram atendidas imediatamente, diferentemente do projeto Jovem Aprendiz, que deverá iniciar com turmas de 35 jovens, necessitando uma antecipação de reservas.
A Lei 10.097 prevê o mínimo de 5% e o máximo de 15% sobre o número de funcionários, excetuando-se as funções de gerentes, diretores e cargos que exijam formação específica de acordo com o Código Brasileiro de Ocupação – CBO. As reservas junto à Aveha deverão ser feitas através do e-mail [email protected], que será o documento utilizado para a composição dessa turma, e completadas as 35 vagas, as solicitações excedentes deverão aguardar a formação de uma nova turma.


Para maiores informações a respeito do Projeto Jovem Aprendiz, a Aveha se
coloca à disposição através do telefone (19) 3876-3645.

Propaganda do Google Artigo Baixo