Holambra anuncia atividades após sucesso do Carnaval

propaganda do Google Artigo Top

Depois do sucesso de público no Carnaval, Holambra, que fica a apenas 50 km de Vinhedo, informou que está preparando diversos eventos tradicionais para o ano. No próximo dia 16, será realizada a Gincana das Charretes. Em abril, no dia 27, será o Dia do Rei.

Charretes

A Gincana de Charretes foi realizada pela primeira vez em 1973 e é um dos eventos mais antigos de Holambra. Naquela época, as charretes eram um dos meios de transporte mais usados na cidade e a tradição perdura até hoje.

A gincana é organizada por um grupo de voluntários que monta um trajeto de aproximadamente 13 km na área rural, a ser percorrido por aproximadamente 70 charretes e carroças. A partir das 6h as primeiras charretes já começam a chegar ao ponto de largada. Os charreteiros recebem um questionário que, junto com as provas do percurso, somarão pontos para definir os vencedores da competição. Normalmente são cerca de 12 provas que exigem dos competidores habilidade, força e inteligência.

Dia do Rei

Comemorado pela primeira vez em Holambra em 2001, o Dia do Rei a cada ano é feito de uma maneira diferente. Normalmente conta com o hasteamento das bandeiras, execução dos hinos de Holambra, Holanda e Brasil e inúmeras atividades culturais, como apresentações dos grupos de dança folclórica, dos gaiteiros de Holambra e da fanfarra da cidade. Neste ano haverá, como no ano passado, uma prova de atletismo, intitulada “Corrida do Rei”, com percursos de 10 e 5 km para corredores e 5 km para caminhantes.

Propaganda do Google Artigo Baixo