Hospital Galileo zera internações por covid-19 pela primeira vez

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Valinhos confirmou nesta terça-feira, 29, que o Hospital Galileo não tinha nenhum paciente internado em leitos de UTI ou Enfermaria por covid-19.

Está é a primeira vez, desde o início da pandemia, que este cenário acontece na cidade. Acompanhado deste fato, está o avanço da vacinação na cidade, incluindo as crianças, e a queda rápida no número de novos casos e óbitos. Nas últimas 24 horas, por exemplo, Valinhos registrou apenas quatro novos casos, por testes positivos, de covid. Desta forma, Valinhos chega ao total de 23.092 casos confirmados e 454 óbitos causados pelo coronavírus.

O total de pacientes internados nos 2 hospitais da cidade é de 7, menor número registrado no ano. Deste total, na Santa Casa de Valinhos, 1 paciente está na UTI e 6 na Enfermaria. No Galileo, nenhum paciente está internado.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade está nesta terça estava em 5% na Santa Casa de Valinhos e zero no Galileo. A taxa de ocupação de enfermaria é de 30% na Santa Casa e zero no Galileo.

Os números em relação à média de novos casos diários também confirmam esta tendência de queda. Enquanto em janeiro a cidade registrou 167 novos casos, em média, por dia, agora em março este número caiu para 12. A média diária de óbitos também é uma das menores desde o início da pandemia, com 0,11 ao dia no mês de março (3 óbitos registrados em março, 2º menor número quantitativo desde o início da Pandemia).

Propaganda do Google Artigo Baixo