IBGE abre concurso para recenseadores com vagas para a região.

propaganda do Google Artigo Top

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou nesta quinta-feira, 28, um novo processo seletivo para recenseadores temporários do Censo Demográfico 2022.

Os recenseadores são responsáveis por entrevistar moradores para a coleta de dados sobre a população. A previsão de duração do contrato é de até três meses, com possibilidade de prorrogação. A participação integral no treinamento é obrigatória.

Na região de Campinas, 28 cidades oferecem 1.269 vagas de emprego; e as inscrições para o processo estão abertas. Vinhedo conta com 42 vagas em aberto, sendo 31 para ampla concorrência, 9 para pessoas pretas ou pardas e 2 para PCD, já Louveira tem um total de 25 vagas e Valinhos conta com 63 vagas.

Uma pessoa que trabalhar no cargo por 25 horas semanais deverá receber, no mês, R$ 1.537,96. Se optar por 50 horas por semana, a remuneração mensal pode chegar a 3.107,96.

As inscrições são gratuitas e vão até segunda-feira, 1º de agosto. Para se inscrever, é preciso que os candidatos levem o formulário de inscrição, disponível no Anexo III  do edital, preenchido e assinado até um dos postos do IBGE.

Em Vinhedo o posto do IBGE está localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro – ao lado do Teatro Municipal. O edital está disponível no endereço eletrônico:  https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco/34485-2022-14-recenseador.html

Os interessados em trabalhar como recenseador devem preencher os seguintes requisitos:

-Ter ao menos ensino fundamental completo.

– Capacidade auditiva e de comunicação verbal para realizar entrevistas e coletar dados fazendo uso de dispositivo móvel de coleta.

-Ter acuidade visual para leitura e preenchimento dos questionários e formulários impressos e/ou em meio eletrônico.

-Ter acuidade visual para interpretar mapas e croquis de setores censitários e identificar no campo os pontos que constituem os limites dos setores.

-Capacidade de locomoção para execução de trabalhos de campo, nas zonas urbana e rural, em áreas de terreno íngreme, localidades de difícil acesso e áreas de ocupação irregular, bem como para acesso em prédios e residências com escadarias e sem rampas de acesso ou elevadores, caminhos e estradas não pavimentadas.

-Capacidade motora para manusear o dispositivo móvel de coleta durante a realização de entrevista, que pode ocorrer em condições precárias e preencher os questionários e formulários, registrando números, palavras e marcas, com a precisão exigida pelo dispositivo móvel de coleta; agilidade para cumprir as tarefas determinadas, nos prazos exigidos, em conformidade com o cronograma da operação censitária e de acordo com o padrão de qualidade requerido.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo