Imóveis arborizados garantem IPTU com desconto em Valinhos em 2014

propaganda do Google Artigo Top

Para incentivar a preservação do meio-ambiente, a Prefeitura de Valinhos vai oferecer descontos de 20% a 45% no IPTU para o exercício de 2014. O benefício só será adquirido caso o imóvel possua área arborizada, seja naturalmente ou de forma reflorestada.

O prazo para pedir os descontos se estende até o dia 28 de junho deste ano. O pedido deve ser protocolado na Prefeitura, na Divisão de Protocolo Geral, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A solicitação deve estar acompanhada de croqui ilustrativo do imóvel, contendo a localização e a identificação de áreas não edificantes, fotografias e laudo técnico realizado por profissional qualificado, cópia do carnê de IPTU e o recolhimento da Taxa de expediente de R$ 12,20.

Área arborizada

A legislação que incentiva a adoção de medidas sustentáveis em Valinhos considera arborização natural ou reflorestada a área contendo espécies nativas ou exóticas de porte médio ou grande. Mesmo os contribuintes que começaram a arborizar seu imóvel há pouco tempo poderão requerer o benefício até o prazo previsto para que o desconto seja oferecido no imposto de 2014.

O beneficio do IPTU Verde para os proprietários que adotarem medidas sustentáveis em seus imóveis, vem sendo adotado por diversas cidades no estado de São Paulo, e a cada ano, a iniciativa tem se espalhado para outras cidades do Brasil inteiro.

Propaganda do Google Artigo Baixo