Imunização contra a gripe continua até durarem os estoques de vacinas

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, prossegue imunizando os moradores contra a gripe (influenza) até durarem os estoques de vacina. A campanha em si, com público alvo determinado, terminou no dia 31 de maio, sendo que após esta data a ação se estendeu a toda população.

 “Todos sabemos que uma gripe pode evoluir para doenças mais complicadas, como pneumonia, por exemplo, trazendo riscos aos moradores. Por isso a importância da vacinação. Já imunizamos mais de 24 mil pessoas e ainda temos doses no estoque. Compareça a uma UBS e proteja-se”, destacou o prefeito Jaime Cruz (PSDB).

 É importante levar a caderneta de vacinação para verificação de eventuais atrasos das demais vacinas do calendário e nos casos de condições clínicas especiais.

Metas

Em Vinhedo, dentro do grupo prioritário com meta, foram imunizadas 18.547 pessoas, 83,73% da meta. Foram vacinadas também outras 4.739 pessoas dentro de grupos sem metas, totalizando 24.197 moradores beneficiados.

 Ao total foram imunizadas 3.815 crianças de 6 meses a menores de 6 anos, 1.626 profissionais da Saúde, 564 gestantes, 155 puérperas, 7.833 idosos e 4.554 pessoas com comorbidades. Além disso, foram vacinadas 4739 pessoas de grupos sem comorbidades, 41 policiais e 870 professores.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo