Ingressos para ver João Carlos Martins em Vinhedo terminam em uma hora

propaganda do Google Artigo Top

A distribuição dos ingressos para o concerto gratuito da Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica, com regência do maestro João Carlos Martins, em Vinhedo, teve grande procura nesta terça-feira, 19, e os convites se esgotaram em uma hora. O maestro se apresenta no dia 29 de abril, às 20h, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, dentro da programação do mês de aniversário da cidade, que completou 73 anos em 2 de abril.

A distribuição dos ingressos foi realizada através de um formulário pela internet e teve início às 8h desta terça e estava esgotada às 9h. O teatro tem capacidade para 500 lugares. “Foi o sucesso que esperávamos. Sabíamos que a procura seria grande e que os convites se esgotariam rapidamente. Oportunidade de conferir um grande espetáculo com maestro e orquestra renomados. Presente para Vinhedo”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto.

Segundo Renato, nos próximos dias a Secretaria vai confirmar a presença com todos os moradores que adquiriram os ingressos pelo site. “Vamos entrar em contato para confirmar a presença”, afirmou. Ele explicou que a Secretaria está buscando parcerias para a realização de outros espetáculos gratuitos na cidade.

A apresentação da Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica, sob regência do maestro João Carlos Martins, traz no repertório composições de grandes músicos e compositores. Durante o espetáculo, João Carlos Martins interage com a plateia, comentando sobre o cenário da música erudita, levando conhecimento da cultura musical ao público. Haverá́ a entrega de um programa para os espectadores.

Viabilizado pelo governo do Estado de São Paulo, através do Edital ProAC Expresso Direto, o projeto Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica e Maestro João Carlos Martins é produzido pela Villa 7 Produções Culturais em parceira com a AH 7 Gestão Cultural, com apoio da Prefeitura de Vinhedo, através da Secretaria Municipal de Cultura Turismo, e da Fundação Bachiana.

O maestro

João Carlos Martins acumula grandes conquistas em sua carreira. Por isso, é aclamado por onde passa, além de ser considerado um dos maiores intérpretes de Bach pela imprensa do Brasil e do mundo. Aos 21 anos, fez seu primeiro recital no Carnegie Hall, onde tocou com as maiores orquestras americanas e europeias.

A carreira de pianista foi cessada por uma série de problemas nas mãos. Mas a paixão pela música o fez voltar ao cenário como regente. Há mais de dez anos à frente da Orquestra Bachiana Filarmônica, João Carlos Martins tem trabalhado pela democratização da cultura no país, levando música erudita para as mais diversas plateias Brasil afora.

Propaganda do Google Artigo Baixo