Iniciativa popular coloca carro de som com a alerta ao coronavírus

Veículo com mensagem para que moradores fiquem em casa deve circular pelo Centro e Vila João XXIII na quarta-feira, 25

Ação ganhou apoio rápido e colaboradores cederam carro e combustível (Foto: Reprodução)
propaganda do Google Artigo Top

Moradores de Vinhedo tiveram uma ideia para ajudar no combate ao coronavírus na cidade. e começaram a usar um carro de som. Na mensagem divulgada, os vinhedenses pedem que todos colaborem com os profissionais da saúde e fiquem em casa, evitando aglomerações de pessoas.

O carro de som começou a circular nesta terça-feira, 24, no bairro da Capela. Na quarta-feira, 25, deve passar pela Vila João XXIII e Centro, como explicou Adriano de Souza, uma das pessoas que deu início à ação.

A ideia surgiu por meio da internet. Enquanto navegava por uma rede social, Adriano viu a GM de outra cidade circulando com um aviso semelhante. Como é voluntário da Rádio Capela e tinha acesso rápido à produção do áudio, o vinhedense decidiu gravar a mensagem – narrada por Flamínio Freua –  e pediu apoio na internet.

Rapidamente a iniciativa ganhou apoio de colaboradores. Em menos de cinco minutos, o Auto Posto Capela doou o combustível e a Acosta Publicidade cedeu um veículo equipado com a caixa de som.

Antes de dar início à ação, Adriano consultou a Secretaria de Saúde de Vinhedo, que apoiou a iniciativa a indicou o texto ideal a ser propagado, escrito pelo secretário Flávio Moreira Alves.

Propaganda do Google Artigo Baixo