Inscri??es para o Castram?vel v?o at? o dia 15

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, trará para a cidade o ‘Castramóvel’, um veículo transformado para atendimento veterinário que realizará castração de cães e gatos de famílias carentes. As inscrições já começaram. O serviço deverá estar na cidade na segunda quinzena de julho ou em agosto.

  O investimento da Prefeitura nesta ação será de R$ 125 mil. O serviço do Castramóvel foi obtido através de uma emenda impositiva da vereadora Flávia Bitar, aprovada também pelos demais vereadores. A decisão de adquirir um serviço como este partiu da necessidade de atender a população mais carente e ONGs, já cadastradas junto à Secretaria de Meio Ambiente, devido ao alto índice de abandono oriundo de crias indesejadas. No dia da castração, um veterinário responsável levará em conta idade e aspectos de saúde dos animais.

 De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Juliano Ferragutti, o veículo estará na cidade na segunda quinzena de julho ou no mês de agosto, em data que será confirmada posteriormente.

 Inscrições

 Para inscrever o animal, o responsável precisa comparecer diretamente na Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo até o dia 15 de julho, munido do Cartão SIM, documento com foto e comprovante de endereço para realizar a inscrição. Mais informações pelo telefone 3836-3389.

É possível realizar em média 150 a 200 castrações por dia, e a meta é de até mil procedimentos no total, o que atenderá a demanda do município e irá zerar a fila de espera do Centro de Zoonoses, que conta com 80 animais, e hoje dá prioridade para a população que recebe algum benefício social.

Propaganda do Google Artigo Baixo