propaganda do Google Artigo Top
Na próxima quinta, dia 11, vence a primeira parcela ou a cota única do IPVA 2024 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de veículos cujos números das placas terminam em 1.
desconto para o proprietário que pagar à vista em janeiro é de 3%. Quem precisar ou quiser pagar a prazo, pode parcelar o valor em até 5 vezes, mas sem desconto nenhum.

Há três maneiras de realizar o pagamento. Mas apenas uma delas permite o desconto:

  1. Pagar valor em cota única com desconto de 3% em janeiro;
  2. Pagar valor integral (sem desconto) em cota única em fevereiro;
  3. Pagar valor integral (sem desconto) parcelado em até 5 vezes. Para os proprietários que optarem pelo parcelamento em três, quatro ou cinco vezes, sem desconto, os vencimentos são em 20 de março, 20 de maio, 20 de julho, 20 de agosto e 20 de setembro

A novidade para 2024 é o pagamento via Pix. Para utilizar a modalidade,é necessárioa acessar a página do IPVA no portal da Secretaria, informar os dados do veículo e gerar um QR code, que servirá para o pagamento. O QR code Pix tem validade de 15 minutos, após o qual expira. Caso expire, será necessário emitir um novo código, ao ler o QR code com o aplicativo de banco ou instituição de pagamento, aparecerá a informação de que o pagamento é destinado à “Secretaria da Fazenda e Planejamento”, sob o CNPJ 46.377.222/0003-90 em conta do Banco do Brasil.​

Continuam valendo as demais opções de recolhimento diretamente na rede bancária. Para efetuar o pagamento do IPVA 2024, basta o contribuinte utilizar o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor).

Propaganda do Google Artigo Baixo