Jacutinga sedia feira de malhas até 14 de junho

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Todos os anos, sempre no período do feriado de Corpus Christi, Jacutinga realiza seu maior evento – a Festmalhas, considerada uma das mais tradicionais feiras de malhas do Brasil. O evento que já está na sua 32ª edição acontece de 30 de maio a 14 de junho, período em que o consumidor final e o atacadista podem ter uma visão do que a Cidade é capaz de produzir unindo criatividade, qualidade e tecnologia. “O que produzimos aqui é a chamada fast fashion, um conceito de atender o consumidor no que ele quer e em pouco espaço de tempo”, afirma o vice-presidente da Acija, Dennys Bandeira. “O produto aparece na TV e já está nas vitrines”.


Com entrada franca, a Festmalhas deve receber mais de 100 mil visitantes de todas as partes do Brasil, atraídos pela qualidade e preço dos produtos até 50% mais baratos do que nos grandes centros. Segundo a organização do evento, a expectativa para esse ano é superar os negócios da edição passada, que gerou mais de R$ 10 milhões em toda Cidade.


A Festmalhas acontece no Pavilhão Central, à Rua Professor Felipe Augusto Wolf, s/n, de segunda a quinta-feira das 8h00 às 19h00 e de sexta a domingo e no feriado das 8h00 às 20h00; com desfiles aos sábados, domingos e no feriado. O evento oferece atrativos como o Espaço Fashion, choperia, café, praça de alimentação, restaurante, estande com acessórios e artesanato e, Espaço kids. Jacutinga localiza-se a 190 km da capital paulista e 490 km da capital mineira.


A tão falada crise está passando longe de Jacutinga – a cidade mineira localizada no Sul do Estado e que representa hoje 25% da produção nacional de malharia retilínea. O tricô que antes era produzido de forma artesanal evoluiu para a produção industrial e os quase 20 mil habitantes do município estão envolvidos direta ou indiretamente com a confecção de malhas.


O segredo está na criatividade e na versatilidade da produção de Jacutinga que permite com que sua principal fonte de renda seja vendida não só para todo Brasil, mas também para mais de vinte países e os empresários realizam lançamentos exclusivos a cada coleção, com peças criadas por estilistas da própria Cidade. Um bom exemplo são os vestidos de uma grife jacutinguense que a partir de setembro estarão à venda na Harrods, a mais famosa loja de departamentos inglesa, além da Anthropologie – uma das lojas mais descoladas de Nova York.


Atualmente, Jacutinga tem mais de mil fábricas em funcionamento e 450 lojas de varejo. “Nos últimos anos estamos sendo referência nacional e até internacional no segmento retilíneo. A estratégia de competição dos nossos empresários está focada, de forma intensa, no conceito de agregar cada vez mais qualidade e design ao produto”, explica o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga (Acija), Rogério Sartori. Além dos diferenciais de qualidade e design, o tricô de Jacutinga compete no exterior com a rapidez de produção.


Os empresários locais estão otimistas para este ano e investem cada vez mais na aquisição de equipamentos de última geração, na ampliação da área de produção e contratação de mão-de-obra. A cidade mineira espera um crescimento nas vendas neste período entre 10% e 15% em comparação com o mesmo período de 2008.

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