Jaime tem reunião com comissionados demitidos nesta terça-feira

propaganda do Google Artigo Top

O prefeito Jaime Cruz (PV) fará uma reunião nesta terça-feira, 14, com os cargos de confiança que serão desligados após a reprovação do projeto de lei 03/2015. O prefeito disse ainda que no encontro vai comunicar os 71 servidores comissionados sobre a demissão, já que por ordem judicial os seus cargos foram extinguidos.

Na manhã desta segunda-feira, 13, a Prefeitura tentou manter os 71 servidores com um projeto de lei que alterava os cargos comissionados. No entanto, durante a sessão extraordinária o projeto não recebeu o número suficientes de votos e foi reprovado. Os parlamentares que votaram contrários alegaram que o projeto tinha falhas, chegou em cima da hora e também continha itens que deveriam ser melhor debatidos.

Na noite desta segunda, o plenário da Câmara foi tomado pelos comissionados prejudicados pela medida judicial. Eles criticaram principalmente os vereadores que votaram contra o projeto pela manhã. A sessão foi tumultuada e paralisa duas vezes por manifestação da plateia.

Jaime Cruz esteve na Câmara de vereadores na noite desta segunda e disse que pretende reapresentar o projeto na casa de leis. Ele também falou que pretende convidar todos os vereadores para conversar sobre o projeto que altera as nomeações dos cargos de confiança da Prefeitura de Vinhedo.

Vale ressaltar que a Prefeitura cortou nos últimos dias 45 cargos, entre eles os de professores da Oficinas Culturais. Estes cargos não estão previstos no projeto de lei da Prefeitura. Segundo Jaime Cruz, os professores das oficinas serão contratos de uma outra forma e não mais como cargo de confiança.

A Prefeitura de Vinhedo emitiu uma nota oficial sobre a votação desta segunda-feira na Câmara. Confira ela na integra:

 “A decisão da votação de hoje, pela manhã, na Câmara Municipal, infelizmente, pautou-se por um debate que, definitivamente, não contribuiu para o contínuo desenvolvimento da nossa Vinhedo.

Estamos numa cidade que é uma das melhores do nosso Brasil e vitrine para toda a nossa região. Felizmente, temos uma imprensa presente e uma população que acompanha de perto as ações políticas da nossa cidade. Por isso mesmo, não vamos admitir que alguns desavisados insistem, talvez por desconhecimento, denegrir a imagem de seres humanos, cidadãos e profissionais que se dedicam, diuturnamente, ao serviço público nos cargos comissionados.

Não vamos discutir decisão judicial. Apresentamos, no tempo proposto, uma nova reestruturação administrativa que atenda, de um lado, a decisão judicial e, do outro, não permita prejudicar o atendimento à população.

E por isso mesmo, vamos novamente encaminhar a proposta para nova apreciação dos vereadores e temos a certeza de que aqueles que, hoje, não compreenderam a proposta, irão entender o quanto estes profissionais trabalham por nossa cidade, assim como os concursados, e assim aprovar, em nome do povo de Vinhedo, a retomada dos trabalhos que estamos desenvolvendo nas áreas da cultura, esporte, educação, saúde, enfim, em todas as áreas da nossa Vinhedo.

Pedimos, humildemente, que a divergência política possa dar lugar a sensatez e a seriedade em entender a complexidade e responsabilidade da gestão pública.

E assim, juntos, como sempre dissemos, no diálogo e a transparência que tão bem caracteriza nosso governo, virar esta página e promover a justiça com aqueles que trabalham e amam Vinhedo”.

  

Propaganda do Google Artigo Baixo