Jatobá reduz produção e demite cerca de 90 funcionários

propaganda do Google Artigo Top

A empresa vinhedense Jatobá, fabricante de pastilhas cerâmicas, demitiu nesta semana cerca de 90 colaboradores, resultado da redução na parte de produção, devido à crise econômica que atinge o setor de construção civil.

Segundo o diretor superintendente da empresa, Tom Cardia, a redução é temporária e foi feita levando em conta a atividade exercida, sendo afetada entre elas, produções do terceiro turno. “Há uma mescla de funcionários novos e antigos. Fizemos um plano de demissão voluntária em alguns setores e definimos as formas de parcelamento, privilegiando o pagamento mais rápido daqueles funcionários que recebem menos. Todos os direitos serão garantidos, só não temos condições de arcar com esses valores à vista”,

Ainda de acordo com o representante da empresa, há uma mescla entre funcionários mais antigos e novos, que foram escolhidos pelas funcionalidades que exercem e que deixarão de ser feitas pela empresa.

Em reunião realizada na última quinta-feira, 19, com os colaboradores e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Jundiaí e Região que representa a categoria, ficou acertado um valor mínimo para as parcelas e de que forma serão realizados os pagamentos. “Lamentamos pelas demissões, conseguimos garantir um valor mínimo para o parcelamento. Agora levaremos essa proposta a Justiça do Trabalho e ver se será homologada”, explicou o presidente do Sindicato, José Carlos da Silva.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo