Jornal de Vinhedo completa 36 anos nesta terça, 2 de junho

Leitores vinhedenses durante a distribuição do primeiro exemplar do Jornal de Vinhedo em 2 de junho de 1984

Neste 2 de junho de 2020 o Jornal de Vinhedo está comemorando 36 anos de existência. Fundado em 2 de junho de 1984, inicialmente impresso, com quatro páginas em tamanho standard e em preto e branco.

Primeiro com frequência quinzenal e depois semanal, sempre aos sábados, inicialmente gratuito e depois cobrado nas bancas e com os vendedores domiciliares, vindo.

No início da primavera do ano de 1994 e já com 10 anos de circulação, o JV, começou a ser impresso com capa e contracapa em cores. Passados alguns anos todas as suas páginas eram impressas coloridas.

Jornal de Vinhedo para o mundo

O Jornal de Vinhedo também é pioneiro na internet. Foi o primeiro veículo de comunicação com site próprio em 2004. Foi também o primeiro a fazer um site atualizado diariamente com noticiário focado em Vinhedo e região e também o primeiro site de Vinhedo a fazer uma transmissão ao vivo.

Por ocasião da pandemia do novo coronavírus, o Jornal de Vinhedo deixou de circular na versão impressa, no dia 18 de abril de 2020 e agora somente digital. Com atualizações diárias o site é sempre recheado de novidades de Vinhedo, Valinhos, Louveira e região. Além disso o JV também está presente nas principais redes sociais como Facebook, Instagram, YouTube e twitter.

Para o fundador do Jornal de Vinhedo, o jornalista Amauri von Zuben, a data de hoje representa muito e o faz lembrar da missão de ser um prestador de serviço à sociedade, além disso, Amauri lembra também dessa nova fase. “Estamos hoje comemorando 36 anos de idade, sempre prestando serviços à comunidade, esperando continuar a tê-lo sempre. O JV que nasceu muito modesto e durante esse tempo todo circulou em sistema impresso, está acompanhando a modernidade e trazendo mais comodidade nas notícias alinhado com as novas tecnologias. Trazemos novidades da cidade em seu bolso, ainda mais sabendo que pesquisas apontam em nossa cidade, 96% das famílias possuem um ou mais aparelho celular. Então estar ligado a tecnologia é fundamental nos dias atuais.”, disse Amauri Von Zuben.

Confira abaixo as nossas redes sociais e fique sempre bem informado:

www.facebook.com/jornaldevinhedo

www.instagram.com/jornaldevinhedo

www.youtube.com/jornaldevinhedo

www.twitter.com/jornaldevinhedo