Jornalista vinhedense Bampa morre aos 68 anos

propaganda do Google Artigo Top

O jornalista vinhedense João Roberto Bampa morreu nesta quinta-feira, 18, em decorrência de um infarto. Bampa era nascido na cidade de Barretos, mas passou a maior parte da sua vida em Vinhedo. Ele será sepultado no cemitério de Vinhedo e o velório ocorre até às 15h.

Por mais de 30 anos ele manteve a coluna “Chão Nosso de Cada Dia” na versão impressa do Jornal de Vinhedo, onde contava o cotidiano e a política da cidade em notas curtas. Como ninguém Bampa soube refletir a política da cidade em textos semanais com alegria e cobranças.

Além de jornalista João Roberto era funcionário público federal, onde exerceu seu trabalho por toda a vida. Ele deixa a esposa Marnemi, duas filhas, Carolina e Jaqueline e três netos.

Amauri Von Zuben, fundador do Jornal de Vinhedo, que dividiu anos de faculdade com João Roberto Bampa, disse que a contribuição dele para a sociedade vinhedense é inestimável. “Ele trouxe o cotidiano da cidade em suas crônicas semanais e ajudou a moldar a sociedade vinhedense, principalmente a classe política. Sua coluna foi sempre um sucesso no jornal com pitadas de alegria e polêmicas com críticas certeiras aos governos que passaram pela Prefeitura e Câmara. Foi um grande contribuinte com textos e reflexões. Era apaixonado pelo jornalismo e eu só tenho que agradecer. Obrigado Bampa”, disse.

“Querido pela comunidade, era um profissional que exercia com brilhantismo o que o mundo acadêmico chama de jornalismo literário. Vinhedo perde uma voz crítica e independente, necessária, especialmente, em momentos como o que vivemos, onde tentam fazer da política um negócio de poucos”, disse o vereador Rodrigo Paixão.

O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, também falou do jornalista, “O Bampa era um patrimônio vinhedense. Sempre de bom humor, espalhava sua energia a todos. Teve uma contribuição muito importante para a imprensa vinhedense, nos seus mais de 30 anos de Jornal de Vinhedo. A cidade perde um grande amigo, um sábio, um grande pai de família. Meus sinceros sentimentos a todos seus amigos e familiares”, disse o prefeito.

Sempre otimista e batalhador, Bampa escreveu a seguinte frase na última mensagem em sua rede social: “Uma semana cheia de luz e de muita alegria pra todos nós!”.

Propaganda do Google Artigo Baixo