Jundiaí recebe apresentação de Orquestra SESI/ SP

propaganda do Google Artigo Top

 

No próximo domingo, 22, o projeto Concerto no Parque, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, apresenta a Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi – SP. A regência será do maestro João Carlos Martins. A entrada é gratuita e o evento ocorre no Pq. Comendador Antonio Carbonari, às 11h.

Segundo a secretária de Cultura, Penha Caminhas Martins, o projeto já se consolidou. “A cada mês contamos com público de cerca de 800 pessoas. A população aprovou e prestigia os concertos realizados no Parque, que oferece mais descontração e proximidade com o público”, comenta.

Em Jundiaí o repertório vai contar com obras de Bach, Boccherini, Brahms, Tchaikovsky, Brubeck, Mateus Araújo e Morricone.

A Orquestra Filarmônica fez seu primeiro concerto em 2004, na Sala São Paulo. Depois disso, com um repertório que inclui sinfonias de Beethoven, Brahms, Tchaikovsky, entre outros, apresentou-se em diversas cidades do Brasil e no exterior.

Em 2006, o maestro João Carlos Martins fundou a orquestra Bachiana Jovem, que tinha por objetivo trabalhar na evolução musical de jovens musicistas e, ao mesmo tempo, democratizar a música clássica apresentando-se para pessoas que jamais tiveram acesso às salas de concerto.

Há dois anos, as duas orquestras fundiram-se, formando hoje a Bachiana Filarmônica SESI – SP, um grupo formado por 25 profissionais que são orientadores de 45 jovens musicistas e foi adotada pelo SESI de São Paulo. 

Propaganda do Google Artigo Baixo