Domingo, dia 31, a partir das 14h, o Parque da Uva será o palco do Jundiaí Fest Folia. Grandes atrações estão programadas, como a dupla sertaneja Jorge & Mateus e o grupo Chiclete com Banana, além de outras atrações. Informações sobre ingressos no site www.jundiaifestfolia.com.br ou por meio do telefone (19) 3836-3357. Haverá também música eletrônica com DJs e trio elétrico.
A dupla Jorge & Mateus vem de Itumbiara (GO). Os cantores estão juntos há 4 anos. Já em Goiânia, celeiro da música sertaneja, conheceram o sucesso logo no CD de estreia, em 2007, fato raro para quem sabe as dificuldades da vida artística.
“Pode chorar” levou Jorge & Mateus ao topo na lista das mais executadas em
rádio. Agora, renovam suas energias para encarar o desafio do segundo álbum
“O mundo é tão pequeno” em CD e DVD com seis composições de autoria deles próprios.
Fiéis às suas raízes, Jorge & Mateus trouxeram ao repertório tradicional nova roupagem com influências mais contemporâneas, acelerando o andamento das canções com mais cordas, viola e violões, e também sanfona.
Tal fórmula caiu no gosto popular e de cara marcaram terreno com “De tanto de querer” tema da novela Favorita em 2008, “Tem nada a ver” e “Fogueira”. Já o Chiclete com Banana está na estrada há muito mais tempo. A banda já passou por vários blocos tradicionais, como o “Traz os Montes”, no ano de 1980, “Traz a Massa”, “Os Internacionais”, e por fim, “Camaleão”, onde o Chiclete com Banana está à frente do bloco há 16 anos numa parceria que tudo indica que não haverá separação. Atualmente, a banda também se apresenta nos blocos Nana Banana e Voa-Voa no circuito Barra-Ondina.