Justiça homologa plano de recuperação judicial do Hopi Hari

propaganda do Google Artigo Top

A Justiça de Vinhedo homologou o plano de recuperação judicial do parque Hopi Hari na semana passada. Com isso a dívida foi reajustada para R$ 420 milhões, com prazo de dois anos para o pagamento a credores. A decisão é do juiz da 1ª Vara da cidade, Fábio Marcelo Holanda.

O plano de recuperação foi elaborado pelo parque e pelos credores em uma assembleia que durou nove horas, com a participação dos maiores credores, entre eles o BNDES, além de representantes das demais classes, incluindo os trabalhadores, fornecedores e micro e pequenas empresas com créditos.

A homologação da recuperação judicial vem após o parque finalizar 2021 com faturamento de R$ 98 milhões, mesmo com as restrições impostas pela pandemia do coronavírus.

“Os pagamentos deverão ser feitos diretamente aos credores que deverão informar seus dados bancários diretamente às recuperandas […] Cumpridas as obrigações vencidas no prazo de dois anos, o juiz decretará por sentença o encerramento da recuperação judicial”, diz a sentença.

O Hopi Hari chegou a ter um plano de recuperação aprovado em abril de 2019. Entretanto, ele foi contestado porque deixou de fora do acordo os maiores credores, o que obrigou a retomada das discussões sobre o assunto. O caso se arrasta desde 2016, quando houve o primeiro pedido para evitar a falência, e o parque segue reaberto desde agosto de 2017, após ficar fechado por quase três meses em meio às dificuldades financeiras.

Propaganda do Google Artigo Baixo