Lei altera horário para avanço de sinais fiscalizados em Valinhos

Desligamento não isenta o motorista de autuação caso seja flagrado

Motoristas que ultrapassarem sinal vermelho entre 20h e 6h não serão fiscalizados pelo sistema eletrônico
propaganda do Google Artigo Top

Os equipamentos eletrônicos de avanço de semáforo de Valinhos tiveram seu horário de desligamento alterados das 22h para as 20h. Motoristas que ultrapassarem o sinal vermelho entre 20h e 6h não serão fiscalizados pelo sistema eletrônico. No entanto, o desligamento não isenta o motorista de autuação caso seja flagrado avançando o sinal vermelho por um agente de trânsito, policial militar ou guarda civil municipal.

A alteração do horário de desligamento obedece à Lei 5.939, aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Orestes Previtale Júnior. “Anteriormente, o horário de desligamento dos equipamentos era regulamentado pela Portaria SMU 02/2019, que estabelecia o período entre 22h e 6h, horário definido de acordo com o fluxo de veículos”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Haddad Andrino.

A nova Lei teve origem na Câmara Municipal, através do Projeto de Lei 193/2019, promulgado pelo prefeito em 12 dezembro deste ano. Como a lei entrou em vigor na data de sua publicação, os equipamentos já estão programados para não registrarem avanços entre as 20h e 6h.

Propaganda do Google Artigo Baixo