Levantamento conclui que brasileiro viaja com frequência

propaganda do Google Artigo Top

Um levantamento feito pela agência online de viagens dudi concluiu que 78% dos mais de mil entrevistados compram pacotes de viagens com valor de até R$ 3 mil. Além disso, brasileiros viajam com frequência, uma vez que 42% afirmaram sair da cidade a lazer ao menos uma vez ao ano, 25% duas vezes e 21% três vezes ou mais.

“Percebemos que para o brasileiro viajar a lazer torna-se cada vez mais importante e já faz parte do seu planejamento financeiro. Vale ressaltar que em alguns casos, o gasto pode ir muito além dos R$ 3 mil, já que 46% dos entrevistados viajam duas, três ou mais vezes por ano. Outro ponto que merece atenção é que as pessoas estão cada vez mais exigentes e pesquisam muito antes de decidir por um pacote”, explica Karina Rocha, diretora de marketing do dudi.

A pesquisa aponta também que para a grande maioria dos entrevistados (64%), a principal motivação para realizar uma viagem é conhecer um local novo. Visitar familiares e amigos e aprender coisas novas/estudar não somam nem 10%. Ao serem questionados sobre o que mais procuram nos destinos que visitam, 34% dos entrevistados respondeu praia, o que mostra que sol e mar ainda são os preferidos dos brasileiros, 27% cultura e 19% preferem explorar a natureza.

Confira abaixo o resultado completo da pesquisa:

Quantas vezes por ano você realiza viagens a lazer?

Pelo menos 1 vez por ano 42%

2 vezes por ano 25%

3 vezes ou mais 21%

Raramente 12%

Fonte: dudi – Outubro/2013

 

Qual o valor médio destinado a cada uma de suas viagens?

De R$ 1 mil a R$ 3 mil 44%

Até R$ 1 mil 34%

De R$ 3 mil a R$ 5 mil 16%

Acima de R$ 5 mil 6%

Fonte: dudi – Outubro/2013

 

O que mais te motiva a viajar?

Ter a oportunidade de conhecer um novo lugar 64%

Uma promoção de pacote turístico 16%

Aproveitar o período de férias do trabalho ou estudo 11%

Aprender coisas novas 6%

Visitar familiares e amigos 3%

Fonte: dudi – Outubro/2013

 

O que você mais procura neste destino?

Praia 34%

Cultura (museu e história) 27%

Explorar a natureza 19%

Aventura (esportes e desafios) 11%

Compras 5%

Luxo 4%

Fonte: dudi – Outubro/2013

Propaganda do Google Artigo Baixo