Licitação do transporte público em Vinhedo tem apenas um participante

A concessão para a nova empresa que vai operar o transporte coletivo é de 10 anos

Ônibus da empresa Rápido Sumaré, que apresentou proposta na licitação de Vinhedo
propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo realizou nesta quarta-feira, 29, a concorrência 03/2019 que trata da concessão do transporte público na cidade. Apenas uma empresa apresentou proposta para a licitação, a Rápido Sumaré.
Apesar de ser a única a apresentar proposta a empresa ainda não foi declarada vencedora do certame. De acordo com a ata da reunião, a empresa apresentou toda a documentação necessária e a proposta de preços e estes documentos devem passar por análise da Prefeitura. “Foi comunicado que, após as análises e apurações da Comissão Municipal de Licitação, o resultado da habilitação e/ou inabilitação das licitantes será publicado no Diário Oficial do Estado, para os efeitos recursais”, como consta na ata.
A outorga de concessão para a nova empresa que vai operar o transporte coletivo em Vinhedo é de 10 anos.
A Rápido Sumaré foi fundada em julho de 1992 e em dezembro de 2011, passou a integrar o Grupo Belarmino. Um conglomerado de empresas da qual também pertence a Rápido Luxo Campinas, que opera o transporte coletivo de Vinhedo há mais de 20 anos.
A empresa que apresentou a proposta tem uma frota composta por 41 veículos dos segmentos rodoviário, urbano e fretamento contínuo. A Rápido Sumaré atua no transporte urbano das cidades de Nova Odessa, Várzea Paulista e São João da Boa Vista.
A licitação do transporte público do município vem desde maio de 2016, quando a Prefeitura anunciou que abriria um novo processo licitatório, após reclamações da população vinhedense sobre o atual serviço prestado na cidade.
Vinhedo conta atualmente com 11 linhas do transporte coletivo e tarifa no valor de R$ 4,70.

Propaganda do Google Artigo Baixo