Licitação para transporte na RMC recebe apenas uma proposta

propaganda do Google Artigo Top

A EMTU/SP recebeu na última semana apenas uma proposta para a licitação da concessão das linhas intermunicipais da Região Metropolitana de Campinas. O Consórcio Bus+, formado pelas empresas Jota Jota, Capelini, Metrópolis, Fênix, Campestre e Salamanca, entregou a proposta comercial com valor de outorga de R$ 1.201.000,00.

Após a análise técnica e aprovação das demais documentações pela comissão de licitação da EMTU/SP, será publicada a homologação da proponente e posterior assinatura do contrato de concessão. Caso a documentação apresentada não seja aprovada será iniciada nova licitação.

A concessão será onerosa, em área única de operação com prazo de contrato de 15 anos. A idade média da frota exigida será de cinco anos e o concessionário será responsável pela implantação de sistema único de bilhetagem eletrônica, central de controle operacional e monitoramento da frota via GPS. Vinhedo é uma das cidades que faz parte da operação intermunicipal da RMC.

Vantagem

O objetivo dessa licitação é melhorar a qualidade do serviço prestado pelo transporte. O novo modelo de contratação promove investimentos privados no sistema, regula o setor e possibilita a gestão mais efetiva do poder concedente no planejamento e fiscalização do sistema.

Propaganda do Google Artigo Baixo