Litoral Norte segue sendo boa opção de destino mesmo no Inverno

propaganda do Google Artigo Top

As cinco cidades que compõem o Litoral Norte de São Paulo (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba) já estão preparadas para receber os visitantes nesta temporada de inverno, que começou no último dia 21 de junho.

Apesar de ser uma região bastante procurada no alto verão, por conta de suas praias, o Litoral Norte de São Paulo, cada vez mais, vem atraindo turistas durante o ano inteiro, não só por suas belezas naturais, como também a oferta de atrativos histórico-culturais e de eventos.

Além disso, mesmo durante a estação mais fria do ano, as cinco cidades continuam formando um dos principais destinos do estado para curtir a natureza. Isso porque há sol por mais dias, as temperaturas ficam amenas, com média acima dos 17 graus, e há menos incidência de chuvas.

Pensando em oferecer mais lazer e entretenimento aos turistas que chegam à região nessa temporada, as cidades que integram o consórcio turístico seguem realizando eventos culturais e esportivos que prometem agitar ainda mais o inverno.

“As cidades do Litoral Norte de São Paulo estão preparadas para receber os visitantes nas quatro estações, com um cardápio variado de atrações que vai muito além do turismo de sol e praia. Para quebrar a sazonalidade, aquecer a economia e gerar empregos, os municípios vêm investindo em calendários de eventos para o ano inteiro. No inverno, além de paisagens deslumbrantes, o turista encontra na região, opções culturais, gastronômicas, esportivas, de aventura, lazer e compras para todos os gostos”, afirma o presidente do Circuito Litoral Norte, Caio Matheus.

Confira a seguir o calendário com os principais eventos de cada cidade para os meses de julho e agosto:

Bertioga

Festa da Tainha – 1 a 31 de julho

Festival Água na Boca – agosto

Caraguatatuba

Festival da Tainha – 1 a 10 de julho

IX Festival Gastronômico do Cambuci – 03 de julho

Caraguá A Gosto – 1 de agosto a 4 de setembro

Ilhabela

Festival da Tainha – 1 a 3 de julho

49º Semana Internacional de Vela (Race Village, Semana de Monotipos e outros eventos incluídos) – 23 a 30 de julho

27º Festival do Camarão – 1 a 31 de agosto

São Sebastião

Festival de Inverno Jazz e Blues – 8 a 10 de julho

Arraiá Caiçara – 15 a 24 de julho

São Sebastião Matsuri, Festival da Cultura Japonesa – 5 a 7 e 12 a 14 de agosto

Ubatuba

20ª Festa da Mandioca, Sertão de Ubatumirim – 7 a 10 de julho

27º Festival do Camarão – 21 a 24 de julho

13º Festival Gastronômico de Ubatuba – 19 de agosto a 18 de setembro

Propaganda do Google Artigo Baixo