Normal
0
21
false
false
false
MicrosoftInternetExplorer4
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}
Quem
perde o emprego invariavelmente pensa em substituí-lo por outro nos mesmos
padrões. A tarefa nem de longe figura entre as mais fáceis, pois a oferta é
escassa, principalmente nas grandes corporações. Os tempos atuais exigem a
revisão de velhos conceitos e antigos comportamentos em relação a emprego,
segurança e remuneração. O profissional dos novos tempos precisa empresariar o
próprio talento, tomando a iniciativa de oferecer e vender seus serviços.
Isso, no entanto, só se torna possível com
uma profunda mudança de mentalidade e postura. Nesse contexto, a Editora Gente
lança este mês Inteligência Mercadológica, de José Augusto Minarelli,
que trabalha o conceito que dá título ao seu quinto livro a partir do trabalho
que desenvolve de consultoria e aconselhamento de carreira para executivos. O
lançamento em Campinas será no próximo dia 7 de outubro, quarta-feira, às 19h,
na Saraiva MegaStore do Shopping Center Iguatemi Campinas.
O
livro enfatiza desde o principio que, atualmente, falta aos profissionais a
inteligência que permite tirar proveito da riqueza que são as oportunidades de
trabalho ou a prestação de serviços, geradas pelas necessidades das pessoas.
Minarelli defende que a independência deveria ser a grande meta do profissional
e que a relação patrão-empregado está a cada dia passando por mais mudanças.
Para o autor, os profissionais diferenciam-se pelo grau de inteligência
mercadológica que possuem. “Os que a têm em nível elevado são
empreendedores que conseguem perceber as oportunidades de serviços antes dos
demais, têm iniciativa para oferecer soluções, criam sua marca no
mercado”.
O
autor pontua os nove capítulos de modo didático e convida o leitor a enxergar
sua profissão além de sua base de trabalho ou da carteira profissional. “Num
mundo com poucos empregos e muitas oportunidades de prestação de serviços,
todos precisam funcionar como uma espécie de empresa individual (…) o
profissional conseguirá compreender as necessidades do mercado, criar soluções,
adaptá-las ou modificá-las, visando atender às pessoas e desenvolver uma
clientela”, reforça.
Inteligência Mercadológica traz conceitos de inteligência, de mercado de
trabalho e apresenta as diversas fases do processo mercadológico. A obra também
aborda a etapa da pesquisa de necessidades e da identificação de oportunidades,
bem como a forma com que os profissionais encaram a propaganda, a venda e a
precificação dos próprios serviços. Minarelli pontua com histórias reais e
exemplos para garantir a compreensão prática do seu conteúdo.
“Inteligência mercadológica – A inteligência que gera negócios e
oportunidades de trabalho” de José Augusto Minarelli, publicação da Editora Gente,
estará disponível em todas as livrarias a partir de setembro.
Sobre o autor:
José Augusto Minarelli é presidente da Lens & Minarelli,
consultoria em outplacement e aconselhamento de carreira de executivos.
Graduou-se em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
(FEUSP). Fez carreira em recursos humanos, atuando em seleção, treinamento,
desenvolvimento e educação. Foi professor universitário, trabalhou com
orientação vocacional e informação profissional. É membro da Career Partners
International, rede de empresas de outplacement, com 160 escritórios
espalhados pelo mundo. Além disso, é conselheiro vitalício da ABRH-SP e membro
do Conselho de Administração do CIEE.
Serviço
Título:
“Inteligência de mercadológica – A inteligência que gera negócios e
oportunidades de trabalho”.
Autor:
José Augusto Minarelli
ISBN:
978-85-7312-568-9
Gênero:
Carreira
Formato:
16 x 23
Páginas:
200
Preço:
R$ 49,90
Ano
e número da edição: 2009 / 1ª edição