Livro em quadrinhos faz homenagem a Vinhedo e ao Mágico Kardak

propaganda do Google Artigo Top

Voltado para o público infanto-juvenil, o gibi “Sabina e Kardak em: Palco das Ilusões” faz uma homenagem a cidade de Vinhedo e ao Mágico Kardak. O livro apresenta uma narrativa ficcional baseada em fatos reais da vida do artista Alcides Barbosa (1929-2004), o Mágico Kardak, artista vinhedense ativo entre os anos 1960 e 1990.

A história busca conduzir o leitor a uma viagem histórica por lugares icônicos da cidade, rememorando e propondo reflexões sobre a importância da preservação do patrimônio cultural material e imaterial da cidade.

A concepção e o roteiro do gibi são de autoria da atriz e palhaça Mariana Schiezaro, neta de Kardak, e a ilustração e a diagramação ficaram a cargo da artista visual Carol Bampa. A partir de maio a publicação será disponibilizada gratuitamente nos formatos e-book e audiobook. Exemplares impressos também serão entregues à Secretaria de Cultura e Turismo para compor o acervo do município.

O lançamento da HQ “Sabina e Kardak em: Palco das Ilusões” é resultado do edital público 005/2021 para seleção de obras literárias para o incentivo à produção e difusão da produção de autores residentes no município de Vinhedo, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vinhedo e Prefeitura de Vinhedo.

A palhaça Mariana Schiezaro, neta de Kardak, responsável pela concepção e o roteiro do gibi

 

Livro ‘Sabina e Kardak em: Palco das Ilusões”

Concepção e Roteiro: Mariana Schiezaro

Arte e diagramação: Carol Bampa

Produção executiva: Mônica Lovato

Produção audiovisual: Vinícius Schiezaro

Audiodescrição: Rodolfo Berini

Tradução em Libras: Sônia Magna e Glaucio Camargo Guarani Kaiowá

Propaganda do Google Artigo Baixo