Louveira amplia em 45% o número de novas câmeras de monitoramento

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Segurança, ampliou em 45% o número de câmeras de monitoramento em 2022.

No ano anterior, havia 124 câmeras de segurança instaladas, e hoje Louveira conta com 180 câmeras no município que, mais do que instaladas, estão em pleno funcionamento, criando uma verdadeira muralha digital na área da segurança para os louveirenses.

O sistema é monitorado pela Central de Comunicações e Monitoramento (CECOM) e pelo Centro de Inteligência e Operações (CIOP). Cada totem possui um conjunto de oito câmeras que permitem a visão em 360 graus, de forma simultânea, e com um poderoso sistema de aproximação das imagens (zoom).

A estrutura possui também um botão para contato direto com a Central de Monitoramento em tempo real. Ao flagrar uma situação que exija cuidados, o cidadão aciona a Guarda Municipal imediatamente.

Além disso, um alto-falante está instalado e habilitado para emitir avisos e mensagens da Guarda e da Prefeitura.
Os locais dos totens de monitoramento foram escolhidos de acordo com critérios estratégicos do planejamento de segurança pública.
Confira onde foram instalados:

1- Av. José Niero, ao lado da estação ferroviária;
2 – Rua Washington Luiz, bairro videiras (entrada da cidade de quem vem de Vinhedo)
3 – Rotatória do Burck, próximo a Rod. Anhanguera;
4 – Avenida Paulo Prado c/ Rua Riccieri Chiqueto.

Com o novo sistema de monitoramento, Louveira intensificou o trabalho de segurança na cidade. Entre Janeiro e Outubro de 2022, foram notificadas e atendidas 2.636 ocorrências. Dessas, 30% foram de perturbação do sossego alheio, 15% de atendimentos de cunho social, 2% por tráfico de drogas, 2% de violência doméstica, 1% indivíduos presos e 49% por outras razões.

Outro destaque da área de segurança é a adição de duas novas caminhonetes no patrulhamento rural, que realizou cerca de 50 atendimentos em 2022, de averiguações de veículos e indivíduos em atitude suspeita, focos de incêndio, condução de animais feridos até a mata ciliar, entre outros.

Propaganda do Google Artigo Baixo