propaganda do Google Artigo Top

Louveira se prepara para receber a 75ª edição da Festa della Madonna dell’Abadia, que será realizada nos dias 15, 16, 17, 23 e 24 de agosto, no Bairro Abadia. O evento tradicional mantém viva a devoção a Nossa Senhora da Abadia e celebra a cultura italiana, reunindo programação religiosa, atrações culturais, gastronomia típica e apresentações musicais.

As celebrações religiosas começaram no dia 7 de agosto, com a novena em honra à padroeira, sempre às 19h, incluindo a recitação do terço. O tríduo será realizado conforme o seguinte cronograma:

  • 15/08 (sexta-feira): Procissão saindo da capelinha às 17h, seguida de missa com o Padre Silvio Andrei

  • 16 e 23/08 (sábados): Missa às 18h

  • 24/08 (domingo): Missa em italiano às 10h30

A parte festiva terá início no dia 15/08, às 19h30, com a abertura oficial e show de Hebert às 20h. Durante os dias de festa, o público poderá saborear pratos típicos, participar da roleta da leitoa, acompanhar o tradicional leilão e prestigiar os shows musicais:

  • 15/08: Hebert – 20h

  • 16/08: Rogério Lima – 20h

  • 17/08: Luiz e Junior – 12h

  • 23/08: Amanda Becky – 20h

  • 24/08: Danilo e Juliana – 12h

As atividades acontecem aos sábados, das 18h às 22h, e aos domingos, das 10h às 17h, na Av. Nossa Senhora da Abadia, 152 – Bairro Abadia, ao redor da igreja.

A Festa della Madonna dell’Abadia é considerada um dos eventos mais tradicionais da cidade e, além de seu caráter religioso, promove a integração comunitária e a valorização da herança cultural italiana em Louveira.

Propaganda do Google Artigo Baixo